segunda-feira, 12 de março de 2012

O combate contra o sono e as dores perpétuas...

Oi, e você?

Tenho um problema.

Estou com sono. Sério.

Mas tem um detalhe nessa condição que a transforma imediatamente num paradoxo interessante: eu não consigo dormir!

Pode até parecer que eu esteja supervalorizando essa situação. Entretanto, já faz um bom tempo que venho tendo essa sensação de quase morte, que é passar o dia com sono, chegar em casa podre mas, mesmo assim, não conseguir dormir.

Esse é um problema de muita gente. Tenho certeza.

Mas falando por mim, a verdade é que ando cheio de coisas acontecendo na minha cabeça, que não é pequena. Quando tento dormir, estou pilhado, pensando já nos 5 dias seguintes. Trabalho, família, dinheiro, amigos, futuro... Uau!

E tem mais...

Nenhuma de minhas distrações é realmente calmante. Gosto de ler; de fuçar na internet; de assistir TV e jogar videogame. De que jeito meu cérebro vai parar?

Não vai... Só se for depois de um AVC. Muita gente tem esse problema, tenho certeza!

E quando finalmente consigo dormir, durmo da maneira mais imbecil que um pessoa pode dormir. Todo destroncado, com a cabeça de um lado, a coluna em forma de "Y" (sim... deve nascer outra cabeça em mim durante a madrugada) e as pernas entrelaçadas...

Então, quando acordo, é dor que não acaba mais.

Alguém me perguntou por estes dias se eu sou hipocondríaco. Eu disse que não, imagina! Mas aí fiquei encafifado com esse comentário. Mais um motivo para eu ficar pilhado! Muita gente ficaria, tenho certeza...

Vivo tomando analgésicos e anti-inflamatórios. E isso me fez parar para pensar com calma a respeito...

Há anos eu sinto dores pelo corpo. E especialmente minha cabeça dói. Também meu estômago, intestino, articulações e as vezes não respiro direito... Caralho...

Evidentemente, apesar de odiar remédios, eu sempre me entupi dessas delícias que amenizam todas as dores.

Soei um tanto ambíguo nessa parte, né? Pois é...

A coisa interessante disso tudo é que prova-se que tenho uma tendência em combater as dores paliativamente. Muita gente faz isso, tenho certeza.

É muito mais simples fazê-las irem embora por algumas horas, até que você consiga concluir algo que esteja fazendo do que trilhar ao caminho correto e buscar ajuda médica.

Convivi tanto tempo com dores aleatórias que me acostumei a elas. Vivo tanto tempo lutando contra o sono  para pensar nas minhas responsabilidades, que consegui transformar algo que deveria ser passageiro numa rotina degradante.

Conclui-se, assim, que tornei-me um especialista em perpetuar, por inércia, o que não é bom.

É melhor eu tomar meu analgésico e ir deitar para pensar sobre tudo isso.Tenho certeza, que muita gente faria isso.



Um comentário:

Denis disse...

Eu compartilho da mesma situação.

Investi numa cama boa, colchão ortopédico e o caralho, travesseiro da nasa e zaz... e mesmo assim não consigo passar uma noite boa de sono.

Vou dormir cansado e acordo moído, isso quando consigo dormir ao invés de ficar pensando em todos os compromissos pros próximos dias. Principalmente trabalho, é o que não consigo desligar :(